• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 por Comunicastilho. 

Reabilitação Oral

Nossos dentes são membros importantes do nosso corpo, não só porque propiciam o sorriso, mas também porque têm funções relevantes como a mastigação e a pronúncia das palavras, por exemplo. Por isso, quando há alguma anormalidade em relação aos dentes é necessário passar por Reabilitação Oral, que é um conjunto de procedimentos realizados de forma multidisciplinar, ou seja, por Dentistas de diferentes áreas, a fim de devolver ao paciente sua Saúde Bucal, as funções mastigatórias e restituir a estética.

Para saber se é necessário passar por Reabilitação Oral deve-se consultar um Cirurgião Dentista. Você poderá identificar, antecipadamente, se conhecer alguns problemas, como a falta de dentes, dores de cabeça frequentes, dores na face etc. A falta de dentes já é um forte indício de que há a necessidade de reabilitação, a avaliação do Dentista posicionará você sobre o que deve ser feito para melhorar a situação.

Em consenso, a equipe concluirá quais serviços são necessários como, Implantes, Próteses, Limpeza para remover Tártaro, Tratamento das Cáries, Restaurações, Facetas de Porcelana etc; e quais exames complementam a análise, a radiografia panorâmica é um deles. Também pode ser que os Dentistas necessitem de outros exames como análises clínicas, tomografias, hemograma e o que mais julgarem necessário para reabilitar o seu sorriso. Um molde de gesso das arcadas será realizado a fim de estudar a colocação de Próteses para que, esteticamente, os dentes restaurados fiquem bonitos e bem posicionados. Também para que fiquem funcionais e possam desempenhar harmoniosamente todo o trabalho que devem exercer.

A Reabilitação Oral é composta por diferentes técnicas de tratamento, as Próteses são substitutos dos dentes naturais perdidos, existem as Próteses Fixas, Removíveis e Totais, conheça algumas:

  1. Implante: é a osseointegração, pois une o Implante feito de estrutura metálica de titânio ao osso e a Prótese é posta sobre o Implante. Explicando melhor, o Implante é o substituto da raiz do dente, sobre ele é fixada a Prótese

Antes

Depois

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now